Falecido segunda-feira passada (21/10), Amilton recebe homenagem nas disputas de terceiros lugares do vôlei
Clique para ampliar

Os atletas são a essência das competições. Alguns personagens, no entanto, também entram para a história, mesmo sem fazer gols, marcar pontos ou cruzar a linha de chegada em primeiro, entre outras modalidades esportivas. Falecido segunda-feira passada (21/10), Amilton José Gonçalves, responsável pela logística de transporte e montagem dos locais de jogos e eventos do Intercolegial, desde sua primeira edição, em 1983, se encaixava perfeitamente neste perfil. As disputas pelas medalhas de bronze do vôlei do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO — realizadas no Sesc Tijuca — foram marcadas pelas homenagens a Amilton, um exemplo de pessoa e de profissional.

Antes de cada partida disputada neste sábado foi respeitado um minuto de silêncio, que sempre era seguido de aplausos em reverência a importância que ele teve em toda sua trajetória na competição. Muitos se emocionaram durante as homenagens a Amilton, bastante conhecido por todos que participaram de alguma forma do Inter, por sua prestatividade e simpatia.

Peça chave do vôlei do Inter e renomado árbitro da modalidade, Murilo Aguiar não escondeu a emoção ao falar sobre o carinho que todos sentiam por Amilton.

— Tive a grata satisfação de trabalhar com o Amilton por toda a existência do Intercolegial, até hoje. E antes disso a gente trabalhou em algumas competições que aconteciam pela Fundação Roberto Marinho. A minha amizade com Amilton já perdura por quase 40 anos. Eu não conheço ninguém que tenha algo para falar mal dele. Sempre foi uma pessoa super gentil, educada e muito competente — conta Murilo, acrescentando que a amizade passou de geração.

— Tenho a satisfação de ter sido professor do Marquinho, filho dele, que é uma pessoa que eu gosto muito, e que também é muito competente — completa.

Marquinhos e Tati, respectivamente filho e sobrinha de Amilton, que trabalhavam com Amilton na logística de montagem dos locais de competição, também participaram das homenagens, ainda bastante abalados com a perda imensurável.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar