Fábrica de jogadoras de basquete continua rendendo talentos ao ADN Master
Clique para ampliar

Tricampeãs da categoria livre, as meninas do ADN Master mantiveram hegemonia no basquete de rua do Intercolegial. O trio da escola do Méier derrotou por 7 a 2 o Pedro II, inscrito pela unidade da Tijuca, na final da competição, disputada no estacionamento do supermercado Extra, na Barra da Tijuca.

Parceiro do time da Mangueira, o ADN Master, que tem o professor Guilherme Vos como treinador, revela talentos em profusão, com muitas jogadoras convocadas para as seleções carioca e brasileira. E neste ano não foi diferente. Mayara Leoncio, que recentemente vestiu a amarelinha para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude foi o grande nome da campanha que rendeu mais título para a escola. Letícia Soares, sua companheira, de escola, time e seleções, também exibiu estilo e técnica. As duas têm 17 anos, cursam o segundo ano do ensino médio e são inseparáveis.

– Antes a gente jogava contra e não nos gostávamos muito. Havia rivalidade. Hoje ela não desgruda de mim. Somos da mesma sala, jogamos juntas pela Mangueira, na seleção também e já disputamos Mundial e recentemente os Jogos da Juventude – conta Mayara.

Apesar de ter o feminino como carro-chefe, o ADN Master também está investindo em outras frentes. Sob comando de Thiago Ramos, o trio da categoria jovem misto terminou em quarto lugar ao perder por dois pontos de diferença (7 x 5) para o GEO Félix Venerando, do Caju, a decisão pelo bronze.




Voltar