Fã de samba e de xadrez, Victória mostra gingado no pé e voz de cantora na disputa da modalidade no Inter 2019
Clique para ampliar

Musa com samba no pé. Essa é Victória Moreira, candidata escolhida no xadrez do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO, disputado Santa Mônica Centro Educacional, em Cascadura. A menina de 17 anos é aluna da escola anfitriã da competição, só que na unidade de Campo Grande.

Dona de uma voz potente, de dar inveja a qualquer cantor, Victória revelou suas habilidades durante a disputa da modalidade, que reuniu mais de 500 enxadristas. Apreciadora de uma boa batucada, ela apontou Alcione e Dona Ivone Lara como suas maiores inspirações no meio musical.

— Gosto muito de samba e elas são minhas maiores referências. Meu pai sempre morou em comunidades e lá não tem só o funk. O samba também é muito forte. Com isso, comecei a ouvir desde cedo. E meu primo, Breno, tem um grupo chamado Fruta do Pé, e quando dá canto com eles nos shows — conta Victória, que cursa o segundo ano do ensino médio.

Fora do mundo da música, ela — que está solteira — revelou que gosta de treinar o xadrez e costurar, mas não abre mão da grande ambição de sua vida: se tornar cirurgiã.

— Esse é meu sonho. Já fiz a primeira fase da Uerj neste ano e agora vou fazer a segunda, para me testar, ter uma base e, quem sabe, conseguir garantir uma vaga na universidade no ano que vem — finaliza a musa dos tabuleiros no Inter 2019.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar