Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Heloísa Roese faz parte da comissão técnica do Sistema Elite
Clique para ampliar

Todo mundo já foi estudante um dia. E mesmo os maiores e mais consagrados atletas do mundo não esquecem disso. É o caso da Heloísa Roese que disputou duas Olimpíadas com a seleção brasileira de vôlei e hoje é técnica do Flamengo e trabalha no Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca. A ex-jogadora ajudou a escola a fazer a melhor campanha do vôlei no Intercolegial 35 anos, com dois títulos e um vice-campeonato.

Heloísa procura passar sua experiência para a garotada. Para ela, o futuro do esporte está nas escolas e universidades.

— Eu também passei pelo que eles (jogadores do Elite) estão passando, também joguei jogos escolares e universitários. E acho muito importante esse trabalho que é feito aqui no Rio, através do Sesc e do jornal O Globo, de incentivar o esporte, principalmente para os não federados. O Intercolegial é sempre muito legal — afirma a treinadora.

Medalha de bronze em dois Pan-Americanos, campeã Sul-Americana, tri campeão brasileira e participação nas Olimpíadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984), além de ser convocada para a seleção do mundo, que enfrentou o vitorioso time da China em dois amistosos em 1985. Esse é o currículo da Helena. E ela, que começou cedo no vôlei, continua uma apaixonada pelo esporte:

— Cheguei aqui às 10h da manhã. Passei o dia inteiro vendo vôlei, foi muito bom. Ainda tenho muita paixão pelo esporte, trabalho com crianças de 11 a 13 anos no Flamengo e no Elite também com o Fernando (Barreto, coordenador de esportes do Sistema Elite) — disse Heloísa, que ainda elogiou o trabalho feito pelo Elite, que saiu das finais com dois títulos e um vice-campeonato nas finais do vôlei do Intercolegial:

— O Elite tá fazendo um trabalho bem legal, pegando pessoal de clube e dando estudo pra eles, dando bolsa. Ajudam os meninos e também fazem um grande time.

Na foto abaixo, Heloísa (terceira da esquerda para a direita) posa com a equipe campeã federada do Sistema Elite.





Voltar