Ex-atleta do Sistema Elite, Mayara brilha e leva o CEL a mais um título
Clique para ampliar

A máxima do esporte é a famosa “lei do ex” e ela se fez presente nas finais do vôlei do Intercolegial 2016 - disputadas no SESC Tijuca. Craque e principal atleta CEL (Centro Educacional da Lagoa), inscrito pela unidade do Jardim Botânico, a ponteira Mayara Barcelos, de 15 anos, foi uma gigante na quadra e levou a sua equipe ao título, na categoria sub-18 federada.

Cria do Sistema Elite de Ensino, ela comemorou bastante o título em cima da sua antiga escola, com vitória por 2 sets a 0 (25/12 e 27/25).

– Estou muito feliz por ter conquistado esta medalha de ouro pelo CEL. Foi um jogo bastante disputado e equilibrado, mas demos o nosso melhor e saímos campeãs. Ganhar numa nova casa, em cima da minha antiga equipe, não tem preço – comemora Mayara.

O bom desempenho da camisa 11 já atraiu os olhares da Confederação Brasileira de Vôlei. Tanto que foi convocada para um período de treinamentos com a seleção sub-18, em Saquarema. Para ela, foi um momento mágico.

– Foi incrível ser convocada e ter feito parte da seleção. Aprendi bastante com o pessoal lá e tenho passado todo este conhecimento para as minhas companheiras do CEL – disse Mayara que, com um pé na Seleção, espera se consolidar de vez com a camisa do Brasil:

– Meu maior desejo é continuar sendo chamada para representar o Brasil e, quem sabe, já estar presente no Japão em 2020.




Voltar