Ex-alunos do João Paulo I, Duan (à direita) e Victor Augusto fazem parte da comissão técnica e vão disputar final do futsal
Clique para ampliar

Uma dupla de ex-alunos dá suporte ao professor André Capalupo, técnico do João Paulo I, de Bangu, no futsal do Intercolegial 40 anos. Duan Machado é o auxiliar técnico e Victor Augusto Camões faz estágio de educação física. Dentro de quadra, a escola vai bem, obrigado. Está classificada para a final sub-18 não federada masculina, após vencer por 2 a 1 o Seice, de Caxias.

Aos 33 anos, Duan garante que suas lembranças dos tempos de atleta são marcantes, apesar de não serem tão recentes. O que ele tem gravado na memória é a importância dada ao João Paulo I ao Intercolegial, que conhece de longa data e ainda percebe na vontade da equipe para jogos como a semifinal disputada no Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador.

— Sou ex-aluno da escola, disputei o Inter faz tempo. Me lembro bem de jogar. A organização sempre foi muito boa, é um campeonato que todo mundo quer participar. Disputamos outros campeonatos, mas sempre falamos que é uma competição diferente, que reúne escolas do Estado inteiro, que possibilita essa troca com outras regiões — afirma o auxiliar técnico, acrescentando que era mais fácil com a bola no pé:

— Confesso que fico mais nervoso atualmente fora das quadras do que quando eu jogava. É uma experiência bacana. O colégio nos deu esta oportunidade de voltar, como ex-aluno. É muito bom trabalhar onde a gente se formou. Aumenta muito o carinho com a instituição.

Mais jovem, Victor Augusto tem sua vida pessoal e profissional, que ainda está no início, intimamente ligada ao João Paulo I. Estudante do quinto período na faculdade de educação física, ele jogou futsal no Intercolegial e foi tricampeão. Aos 22 anos, ele estudou desde a primeira infância na escola onde atualmente é estagiário e deu continuidade na família: o irmão Lucas marcou o primeiro gol do time e foi um dos principais nomes da classificação para a final.

— Joguei o Intercolegial há uns cinco anos, pela categoria sub-18 não federada. Fui tricampeão e estudo na escola desde maternal, aos cinco anos. Sou cria do João Paulo, posso dizer assim.  Joguei do sub-5 ao sub-18 com o professor André e sou muito grato a ele até hoje por todo o ensinamento. É muito proveitoso estar aqui do lado dele — conta Victor, sem esconder a vontade de se tornar professor da escola.

No próximo sábado, sob o comando do técnico André, Duan e Victor Augusto estarão trabalhando firme fora das quatro linhas para que o João Paulo I tenha sucesso no confronto contra o forte time do Triângulo, de Bento Ribeiro. As decisões serão disputadas no ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo.

Na foto abaixo, a equipe do João Paulo I posa no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar