Ex-aluno da rede pública, em apenas um ano, Jonathan entra para o time do Loide Martha e é campeão no basquete 3x3
Clique para ampliar

Cestinha da decisão da categoria jovem mista do basquete 3x3 do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, Jonathan Santana marcou oito pontos e foi decisivo na vitória por 13 a 7 do Loide Martha sobre a Escola Municipal Daniel Piza, de Acari. Ainda na beira da quadra do ginásio do Sesc Ramos, palco da competição, o menino de 15 anos falou sobre seus sonhos.

Se depender do seu talento, as chances de  Jonathan alcançar suas metas são grandes. Um ano de prática foi o suficiente para ele chamar atenção do técnico do Loide Marth—a e entrar no time da escola de Caxias. Hoje, o camisa 11 é grato e valoriza as oportunidades de acesso a uma escola de qualidade através do esporte.

— Comecei a jogar no Ciep. Os diretores deixavam a gente jogar no colégio e alguns amigos, peladeiros, me ensinaram. Um amigo sempre me levava para jogar. Aí o Felipe, técnico do Loide, me viu jogando no começo desse ano e me levou para lá. Treinei muito e ele me colocou pra jogar. Consegui bolsa. O Loide vem ajudando muita gente. Essas bolsas tiram os alunos das ruas, do risco das drogas, desse mundo violento que a gente vive. E eles sempre nos auxiliam e nos ajudam — afirma Jonathan Santana, antes de falar sobre seu grande objetivo de vida, com um toque de filosofia:

— Tenho esse sonho de me federar e jogar em algum clube. Dizem que o céu é o limite, mas tem pegadas do homem na lua. Então, vamos sonhar grande!

Jonathan foi tão bem na campanha do título do Loide Martha que acabou levando até uma bola de basquete para casa, como presente de Chico Chagas, gerente de desenvolvimento do basquete 3x3 com a Confederação Brasileira de Basquete. O garoto valorizou o trabalho do seu técnico no título do Intercolegial.

— O dia foi muito bom. O professor está sempre ajudando e cobrando ali do lado. O Fabio cobra muito, e eu acho isso muito bom. Treinamos muito e conseguimos o título — finaliza Jonathan.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar