Estrela da Escola Municipal Silveira Sampaio brilha em Toronto
Clique para ampliar

O atletismo brasileiro se despediu de Toronto com uma campanha não muito positiva. Com um ouro, seis pratas e seis bronzes (13 no total), a equipe ficou bem abaixo do desempenho nos Jogos de Guadalajara 2011, quando faturou 10 ouros, seis pratas e sete bronzes (23 no total). Mesmo assim, alguns atletas saíram satisfeitos com os seus resultados.

Vitor Hugo dos Santos foi um desses. Natural do Rio de Janeiro, é especialista nas provas de 100 e 200 metros, tanto que no Mundial Juvenil Donetski 2013 foi prata nos 200. Lapidado pela Escola Municipal Silveira Sampaio, de Curicica, através do projeto "Lançar-se para o Futuro" , Vitor conquistou várias medalhas no Intercolegial. E na sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos, fez parte da equipe do revezamento 4x100 metros, que faturou a prata em Toronto 2015.

Além de Vitor, outros oito atletas da delegação do atletismo nos Jogos também disputaram o Inter, com resultados expressivos no torneio estudantil: Dandadueá Asturia De Souza Brites Da Silva, pelo CAP Paulo Gissoni (Realengo); Geisa Aparecida Muniz Coutinho, pelo ADN Master (Méier); Tamara Alexandrino de Sousa, pelo Santa Mônica Centro Educacional (Bento Ribeiro); Vitoria Cristina Rosa, pela Escola Municipal Francisco Caldeira de Alvarenga (Santa Cruz) e Thiago André, pelo Centro Educacional Albert Einstein (Nova Iguaçu). Wagner Francisco Cardoso, Fabiana dos Santos Moraes e Gabriel Oliveira Constantino defenderam o Colégio Percepção (Irajá), sendo que Gabriel também jogou o Inter pelo Colégio Santa Mônica (Jacarepaguá).  

Lembrando a todos que as inscrições para o atletismo no Intercolegial 2015 vão até o dia 2 de agosto, no site oficial do evento.




Voltar