Esportes coletivos com 288 equipes
Clique para ampliar

Os jogos de Futsal do Intercolegial  começarão no fim de semana 23/24 de junho, o que diminuiu bastante o período de competição esse ano, que ainda terá a Copa do Mundo na Rússia e Eleições influenciando na montagem do calendário de 2018. Assim, a Comissão Geral do Intercolegial teve que fazer modificações no número de participação dos colégios nos esportes coletivos como o Futsal, Handebol, Basquete e Vôlei.

Não mudou apenas o número de  equipes inscritas. Houve a necessidade também de mudança nas categorias.  Dessa forma, estão abertas 72 vagas  no Futsal, no Vôlei, no Basquete e no Handebol, com um total de participação de 288 times  nos quatro esportes.

E as categorias também foram alteradas,  com a Comissão Geral do Intercolegial procurando manter uma solicitação dos professores na Reunião de Avaliação do ano passado, confirmando a Sub 15 Não Federada Masculina/Feminina, Sub 18 Não Federada Masculina/Feminina e  Sub 18 Livre Masculina/Feminina no Futsal, Vôlei e Basquete, continuando o Handebol com a Sub 12 Não Federada Masculina/Feminina, Sub 14 Livre Masculina/Feminina e Sub 18 Livre Masculina/Feminina.

Essas alterações também tiveram impacto na liberação de equipes inscritas para os esportes coletivos, o que provocou a mudança do texto do Regulamento em seu Artigo  8º , que passou a determinar que no conjunto de esportes coletivos, as escolas só poderão inscrever até oito equipes e não mais dez como aconteceu nos últimos anos.




Voltar