Espaço Sesc promove diversão para a garotada no Desfie de Abertura
Clique para ampliar

Além de patrocinar, promover e viabilizar o palco de diversas modalidades, o Sesc também oferece diversas atividades aos participantes do Intercolegial. Na Abertura da 35ª edição da maior competição entre colégios do Brasil não foi diferente. 

Na grande festa realizada na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico da Barra, foi montado o espaço Sesc no corredor principal. Antes do início do Desfiles de Abertura, a garotada teve a oportunidade de trabalhar as partes estratégicas e práticas esportivas e a participação do público foi altamente satisfatória.

Em um circuito, os jovens tinham de trabalhar em equipe para chegar ao objetivo nas atividades. A competição acontecia entre dois colégios, com quatro representantes cada. Quem completasse o perímetro em menos tempo era o vencedor. Na primeira tarefa, um aluno ficava de cada lado da rede de vôlei e eles tinham de trocar dez passes sem deixar a bola cair. Na sequência, outro participante tinha de fazer cinco cestas da distância de lance livre na tabela de basquete. Por fim, em uma piscina de bolinhas, um aluno tinha de encontrar a única pelota vermelha no meio de todas as azuis. Diversão garantida.

Os campeões olímpicos Bernardinho e Geovani Gávio, treinadores dos times de vôlei feminino e masculino, respectivamente, do Sesc, compareceram ao Desfile e mostraram a afinação da parceria entre o Intercolegial e o Sesc. Em seus discursos, os dois ídolos brasileiros foram uníssonos ao exaltar o fomento da prática de esportes nas escolas e a união entre esporte e educação.

Durante as competições, o Sesc promete ainda mais novidades divertidas. Fiquem ligados!




Voltar