Espaço Sesc atrai uma multidão de jovens e crianças na Grande Final
Clique para ampliar

Assim como na primeira edição da Grande Final, no ano passado, o Espaço Sesc foi um verdadeiro sucesso. As novidades para o Intercolegial 2018 atraíram um grande público de jovens e crianças, sobretudo, na parte da manhã, quando muitas competições ainda não tinham chegado ao momento mais agudo. O maior evento de esporte entre estudantes do Brasil — realizado no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap —, teve mais de 12 horas de duração.

A garotada se esbaldou com as atividades produzidas pelo Sesc. Houve procura durante todo o dia, mesmo quando o tempo fechava um pouco mais e até mesmo nos momentos de garoa. As maiores atrações foram o slackline, com direito a muitas quedas na fita elástica, e o futmesa, que formou uma imensa fila.

Quem vibrou muito com a área recreativa, por exemplo, foi Paulo Rodrigues de Aguiar. Ele, que tem apenas 13 anos e cursa no oitavo ano do ensino fundamental, participou do atletismo pelo Ciep Oscar Cordeiro, em Macaé. Entusiasmado, o menino se divertiu muito com a espécie de futebol em mesa de ping-pong.

— Foi a primeira vez que joguei futmesa. Gostei muito. Já o slackline, eu já tinha andado, pois meu tio é profissional nisso. Ele me respeita muito e pede para eu ser feliz e fazer o que quiser. E o que eu quero mesmo é ser atleta do atletismo. Gosto muito de jiu-jitsu também — conta Paulo, admirado com o tamanho da Grande Final:

— Confesso que nunca tinha visto tanta gente junta. 

Seu amigo de escola e competição, Eduardo Alves dos Santos comentou sobre a preparação deles dois e de todos que competiram pelo Ciep Oscar Cordeiro.

— Acordamos às 3h para chegar aqui a tempo. Não estamos cansados, muito pelo contrário. Na véspera, me alimentei como os professores pediram e treinei muito: das 9h às 22h. É a minha primeira vez no Intercolegial e a primeira competição desse porte — comenta Eduardo, de 14 anos, que disputou três modalidades: arremesso de peso, salto em altura e 100m, tudo na categoria C.

Abaixo os meninos Paulo (de óculos) e Eduardo, do Ciep Oscar Cordeiro, de Macaé, na disputa do atletismo (Foto de Ari Gomes)

As fotos do slackline (abaixo) e do futmesa são de Nina Lima






Voltar