Escolas preenchem as 16 solicitações de vagas para participar do vôlei de praia
Clique para ampliar

As inscrições para o vôlei de praia do Intercolegial 40 anos terminaram, pontualmente às 10h desta segunda-feira (9/5). As 16 vagas da modalidade foram preenchidas, sendo oito duplas femininas e oito masculinas, na disputa das categorias sub-18 não federadas. Vale ressaltar, no entanto, que as escolas ainda precisam cumprir as normas do regulamento para efetivar suas participações. A entrega da relação dos atletas pode ser feita até dia 14 de outubro e o congresso técnico está marcado para o dia 26 do mesmo mês. A competição encerrará as disputas esportivas dos Jogos, nos dias 5 e 6 de novembro, provavelmente no Sesc Nova Iguaçu.

Agora, o próximo passo dos Jogos é o Desfile de Abertura, marcado para o dia 14 de maio, às 10h, na Arena Carioca 1. E logo na estreia serão conhecidos os primeiros campeões, que serão os vencedores da melhor apresentação do tema “Sesc Intercolegial 40 anos contribuindo para o futuro do esporte” e da disputa entre torcidas. O evento terá como palco a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.

Os colégios classificados entre os quatro primeiros na disputa das etapas feminina e masculina do vôlei de praia do Intercolegial do ano passado terão suas vagas garantidas, desde que tenham cumprido as normas para a inscrição. Duas categorias estarão em jogo na modalidade, inserida como esporte individual na edição de 2022: sub-18 não federada feminina e sub-18 não federada masculina, com oito vagas para cada uma. 

Além do vôlei de praia, mais seis esportes fazem parte da programação: basquete, futsal, handebol, skate, vôlei e xadrez.

O 40° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai, com apoio da Secretaria Especial do Esporte.

Confira as escolas que se inscreveram no vôlei de praia:

Categoria sub-18 não federada feminina:

Elite Rede de Ensino (Tijuca)
Loide Martha (Caxias)
Elpidio da Silva (Padre Miguel)
Santa Mônica Centro Educacional (Bento Ribeiro)
GEO Juan Samaranch (Santa Teresa)
CEL (Jardim Botânico)
Escola Municipal Olímpica GEO Nicarágua (Realengo)
Cesc Camaradinha (Nova Iguaçu)

Categoria sub-18 não federada masculina

Colégio Estadual Monteiro de Carvalho (Santa Teresa)
GEO Félix Venerando (Caju)
Elite Rede de Ensino
Loide Martha
Elpidio da Silva
Santa Mônica Centro Educacional 
GEO Juan Samaranch
CEL

FOTO: Ari Gomes





Voltar