Escolas marcam pontos importantes na disputa pelo bronze no vôlei
Clique para ampliar

Um velho clichê do esporte diz que a medalha de bronze, na grande maioria das vezes, é mais saborosa do que a de prata. E a explicação é bem simples: enquanto a primeira vem com vitória, a segunda acontece com a perda do ouro. Foi com este sentimento que dez escolas entraram em quadra para decidir os terceiros e quartos lugares do vôlei no Intercolegial 35 anos, em disputa no ginásio do Sesc Tijuca.

Atual tricampeão geral do Intercolegial, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, venceu por 2 sets a 0 o GEO Félix Venerando, do Caju. O bronze sub-14 feminino teve duplo sabor especial, pois além de valer pontos importantes na classificação geral, foi conquistado em cima de um rival que também briga pelas primeiras colocações pelo título da 35ª edição dos jogos.

O Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, venceu por 2 sets a 0 o Colégio Estadual Professor Mendes de Moraes, da Ilha do Governador. O terceiro lugar na categoria sub-18 federada masculina foi motivo de muita festa pois a escola também é uma das favoritas na briga pela primeira colocação geral de 2017.

Nas demais decisões, o Censa, de Campos, campeão sub-18 não federado feminino, coroou a boa campanha com o bronze com os meninos da mesma categoria. A escola do Norte Fluminense derrotou por 2 sets a 0 o Marista São José, da Tijuca.

Já o CAp Dom Hélder Câmara, de São Gonçalo, derrotou por 2 sets a 0 o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, na disputa pelo terceiro lugar da sub-18 federada feminina. A Escola Sesc do Ensino Médio, de Jacarepaguá, bateu por 2 sets a 0 o Pedro II, inscrito pela Tijuca, para ficar com o bronze sub-18 não federado feminino. Encerrando as disputas, o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, ganhou o bronze da sub-14 masculina sem entrar em quadra, graças à ausência do adversário.





Voltar