Escolas da rede pública dominam todas as finais do basquete nas categorias de base
Clique para ampliar

Mesmo com a falta de recursos, as escolas da rede pública dominaram as categorias de base no basquete no Intercolegial 35 anos. Nas duas finais das categorias sub-14 não federadas (masculinas e femininas), todos os finalistas são de equipes de instituições municipais ou estaduais. 

Única a disputar nas duas frentes, o GEO Doutor Sócrates, de Pedra de Guaratiba, pode ser o favorito entre os meninos. Porque entre as meninas, a bola da vez está com o Ciep Álvaro da Fonseca Lontra, de Miracema, que luta por mais um título no principal torneio estudantil. 

Professor do Ciep, Carlinhos Bessa espera aumentar a coleção de taças da escola do Noroeste Fluminense. 

– Mais uma final de Intercolegial. Queria agradecer a todos pela hospitalidade, porque não é fácil enfrentar horas de viagem. Saímos de lá às seis horas da manhã, chegamos às 11 e dou almoço para as meninas. Por isso que gosto desta competição, porque sou muito bem recebido por toda a equipe – conta Carlinhos. 

Entre os meninos, o GEO Sócrates terá como oponente o “irmão” GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, que suou a camisa para poder disputar o troféu de campeão, já que enfrentou uma prorrogação na semifinal. 

Já entre os maiores, destaque para a presença dos colégios da Baixada Fluminense. O Loide Martha, de Caxias, em duas frentes: contra o Marista São José, da Tijuca (sub-18 não federada feminina); e Colégio Vasco da Gama (sub-18 federada masculina). Já o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, enfrentará o Notre Dame, de Ipanema, pela sub 18 não federada masculina.

O clássico da Zona Norte, entre o ADN Master, do Méier, e o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura, encerra as decisões do basquete no Intercolegial 35 anos.





Voltar