Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá, de Marechal Hermes, é a primeira campeã da Batalha do Passinho
Clique para ampliar

Diversas atrações fizeram a alegria de cerca de cinco mil pessoas durante praticamente todo o feriadão de 15 de novembro. Assim foi o segundo Festival do 37o Intercolegial O GLOBO, no Parque Olímpico de Deodoro. Ficou difícil de escolher a maior sensação do evento, mas a Batalha do Passinho é — sem sombra de dúvidas — um fortíssimo candidato. Os 15 dançarinos participantes arrasaram no Palco Sesc, onde o talento de Isabel Monteiro se sobressaiu e deu à Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá o posto histórico de primeiro campeão da modalidade.

A desenvoltura da menina de 15 anos passou a impressão de que ela estaria acostumada a disputas do gênero. Ledo engano, foi apenas a estreia de Isabel num torneio do gênero!

 — Essa vitória significa superação. Comecei o passinho recentemente, meus professores deram apoio e vim dançar. É a primeira vez que participo num campeonato assim e quero seguir competindo — revela Isabel, aluna do nono ano do ensino fundamental, na escola de Marechal Hermes.

Além de Isabel, o pódio foi composto por Gabriel Santos, do Loide Martha, de Caxias, e Miguel Rodrigues, do GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba.

A Batalha do Passinho chegou causando no Intercolegial Sesc O GLOBO e muito se deveu às participações de Leo Mello e do DJ Brinquinho, da Rádio Globo. A dupla levantou o público ao apresentar os dançarinos e botou a galera para dançar junto, transformando a modalidade numa grande festa. No fim, todos se renderam ao talento da pequena Isabel.





Voltar