Escola Municipal Edilson Duarte e o Ciep José de Dome representarão Cabo Frio no 37° Intercolegial SESC O GLOBO
Clique para ampliar

Conhecida pelas belas praias e pelo turismo, entre outras coisas, a cidade de Cabo Frio, situada na Região dos Lagos, no Estado do Rio, também estará bem representada no 37° Intercolegial SESC O GLOBO, com a Escola Municipal Edilson Duarte e o Ciep José de Dome. A maior competição entre estudantes do Brasil conta com colégios de diversos municípios do Estado do Rio, como Paty do Alferes, Campos dos Goytacazes, Miracema, além de dezenas de instituições de municípios da Baixada Fluminense, entre elas o Loide Martha, de Caxias, atual vice-campeão geral.

A distância de 152 quilômetros entre o município da Região dos Lagos e o Rio de Janeiro não desanima nem um pouco Palmira Rodrigues, diretora do Edilson e professora do José de Dome.

- Depois de dois anos afastada da competição devido a problemas de logística, voltamos com força total ao Inter. Foi um pedido dos alunos, que gostam muito de participar deste evento - afirmou Palmira.

A educadora acredita que disputar modalidades individuais e pontuais facilita a vida das alunas e dos alunos das escolas da rede pública de Cabo Frio. E acredita na conquista de medalhas para a cidade: 

- Temos as maiores das expectativas para o Intercolegial de 2019. Sempre beliscamos algo no xadrez, viremos fortes na natação e, claro, no atletismo, que é nosso carro-chefe nas duas escolas. Os jovens da cidade gostam muito de correr então facilita na hora de montar um time competitivo.

O Inter 2019 está com o futsal e o basquete em andamento. Enquanto o primeiro está em sua terceira rodada, o segundo já realizou duas fases. O vôlei de praia será a próxima modalidade a entrar em quadra, com o início da competição neste fim de semana, com jogos sábado (1° de junho) e domingo (2/6).

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.



Voltar