Encerramento do Intercolegial é hoje, com grande festa no Circo Voador
Clique para ampliar

A 32ª edição do Intercolegial entrou para a história. Nunca em pouco mais de 30 anos uma escola de rede pública havia conquistado o título geral da competição. Coube ao GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, finalizar este longo jejum. A Festa de Encerramento, hoje, quinta-feira, 4 de dezembro, no Circo Voador, é o palco para celebrar esta nova etapa. O show da cantora Anitta promete ser um dos pontos altos do evento, marcado para começar às 14h.

O título do GEO Samaranch foi definido apenas no judô, última modalidade disputada em 2014, numa briga emocionante com o Colégio Santa Mônica.

Apesar de vencer com vantagem de apenas 20 pontos, o GEO Samaranch - que também sagrou-se campeão geral da categoria jovem - teve uma campanha irretocável, que começou com a melhor apresentação no Desfile de Abertura, em abril, e com o terceiro lugar na disputa de torcidas no mesmo evento.

Ainda no primeiro dia dos jogos, a escola municipal de Santa Teresa também obteve bons resultados na corrida de rua, ganhando, inclusive, uma medalha de ouro.

O GEO Samaranch fechou o primeiro semestre com um título no futsal (sub-13 não federado feminino). No segundo semestre, conquistou quatro títulos no xadrez, quatro no atletismo, dois no tênis de mesa, dois no judô e um no vôlei.

Também haverá premiações para o Triângulo, de Bento Ribeiro, campeão geral da categoria livre; Colégio Santa Mônica, vice-campeão das categorias livre e jovem; GEO Félix Venerando, do Caju, terceiro colocado na categoria jovem; e Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, bronze na categoria livre.





Voltar