Encantadora, Arianny marca dez pontos e mostra talento na vitória do Santa Mônica Centro Educacional no basquete sub-18 federado
Clique para ampliar

Cestinha da vitória por 30 a 12 do Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura, sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, com dez pontos, Arianny Francisco foi o grande nome da semifinal sub-18 federada do basquete do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. A atuação da pivô encantou a todos os presentes no ginásio do Sesc São João de Meriti, palco das brigas por vaga nas decisões das seis categorias da modalidade.

A pivô não se poupou ao analisar a sua atuação e aproveitou para enaltecer a força do conjunto da equipe. Ela sabe que o Santa Mônica certamente terá um adversário com média de idade superior, mas nem pensa em outra possibilidade que não seja o título.

- Não estive no meu melhor, mas meu time foi bem de forma geral. O mais importante é que conseguimos vencer. Agora vamos para a final com um time mais experiente, mas queremos vencer - disse a jovem aluna do oitavo ano do ensino fundamental, que tem apenas 14 anos e já atua pela categoria  sub-18.

Fã do astro LeBron James, dos Los Angeles Lakers, a camisa 15 do Santa Mônica Centro Educacional tem o sonho de atuar na WNBA, liga feminina de basquete dos Estados Unidos. E o professor Guilherme Vos acredita no potencial da garota:

- É uma pivô que joga basquete há dois anos, então já tem experiência. É uma das melhores sub-14 do Brasil e tem convites para jogar em São Paulo. Mas a família dela segue por aqui. Ela fez a diferença, pois já tem experiência em competição e nosso time é muito novo.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar