Em sua última participação no Inter, Thiago tem boa atuação mas não evita derrota para o Sistema Elite
Clique para ampliar

Thiago de Souza chegou a brincar de futebol, mas admite que nunca foi a "praia dele". Sorte do Sistema Elite de Ensino, que pôde contar com o jovem de 1,92 no time de vôlei em mais um Intercolegial. Na decisão sub-18 não federada, ele teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 sets a 1 para o MV1, num duelo emocionante, que reuniu duas escolas inscritas por suas unidades tijucanas.

Depois da partida, ainda chateado com o resultado adverso, Thiago, que tem 18 anos, contou que pretende fazer faculdade de Comunicação Social e acrescentou que sua família teve influência na escolha pelo esporte.

— A gente (família) sempre bateu uma pelada na reunião de fim de ano. Vôlei, futebol... Mas futebol nunca foi minha praia (risos). Vôlei a gente jogava de boa, meu tio também. Família toda vem do vôlei. Meu pai, que se chama  Sandro, deu incentivo, passou a me trazer nos jogos, testes e foi assim que começou — recorda Thiago, que completou:

— Tem uns dois anos (que começou). Estava na escola, me chamaram para jogar pelo time e desde então, estou com eles. Joguei ano passado e esse ano é o que estourou pela escola (está no terceiro ano).





Voltar