Em sua primeira participação no handebol, Recriando mostra potencial, mas não passa pelo Marista São José
Clique para ampliar

Teve escola debutante na primeira rodada do handebol do Intercolegial 2018. Foi a primeira vez que o Centro Educacional Recriando, de Jacarepaguá, disputou o handebol da maior competição entre estudantes do Brasil. No no ginásio do CAp Paulo Gissoni, em Realengo, os meninos do sub-18 acabaram derrotados por 18 a 11 pelo Marista São José, da Tijuca, no último sábado (15/9).

Apesar do revés, o professor José Luís, o "Zeca", se diz satisfeito e explica que o trabalho é a longo prazo e com o viés no âmbito social.

— É o primeiro ano do nosso projeto. Nós oferecemos oportunidades para alunos/atletas de comunidades carentes, que têm baixa renda. Buscamos juntar estudo com esporte. É uma forma de reabilitação social para que eles tenham um futuro promissor por meio do esporte. Ano que vem estaremos novamente na competição. O projeto é a longo prazo e vamos evoluir muito — garante.

Em quadra, a garotada do Recriando, mesmo com idade abaixo da média, deu trabalho ao adversário, chegando a terminar o primeiro tempo empatando em 6 a 6. O professor José Luís destacou a entrega dos meninos dentro das quatro linhas. 

— É uma equipe nova, mas que vai nos render muitos frutos. São meninos muito novos. Estamos jogando a categoria sub-18, mas 95% do time é formado por meninos de 15 anos. Digamos que só falta treino. A evolução é gradativa — conclui.





Voltar