Em final muito disputada, Elite vence o Loide Martha e fatura o título do vôlei de praia masculino
Clique para ampliar

Supremacia no vôlei masculino é com o Elite Rede de Ensino. A escola inscrita pela unidade da Tijuca repetiu o desempenho na quadra e sagrou-se campeã do vôlei de praia do Inter 2021, em disputa no Sesc Nova Iguaçu. A campanha irretocável foi coroada com uma vitória espetacular por 2 sets a 0 sobre o Loide Martha, de Caxias, na finalíssima da categoria sub-18 não federada, única em jogo.

Depois de ganhar por 2 sets a 0 do Elpídio da Silva, de Padre Miguel, a dupla do Elite, formada por Márcio Guilherme e Thor Suman, partiu confiante para a grande final. Os meninos voltaram a jogar muito bem, mas precisaram cortar um dobrado para superar Iago e Richard, do Loide Martha.

Sempre à frente do placar, a escola inscrita pela Tijuca conseguiu frear a reação do adversário no primeiro set na base da técnica. Os ataques certeiros e os saques forçados nas horas mais difíceis, principalmente nos pontos finais, definiram a placar de 18 a 14. No segundo set, a história foi bem parecida. A escola tijucana abriu boa vantagem, o Loide reagiu, chegou a empatar a partida, mas não resistiu. Vitória por 18 a 14 e ouro no peito da dupla do Elite.

Depois do título, muitas fotos para registrar o troféu e as medalhas. O auxiliar Jonathan Siqueira atuou como fotógrafo para registar Márcio, Thor e o técnico Roque Soares até chegar a sua hora. O treinador, aliás, estava satisfeito com o desempenho da dupla e fez questão de valorizar a conquista do Elite.

— Esse momento é único. As crianças vão levar para a formação deles como homens. A conquista foi muito importante. Gostei bastante do nível da competição, principalmente da final. O esporte é fundamental para o jovem acreditar que tudo é possível — garante Roque, estendendo os elogios ao vôlei do Elite, em geral:

— A gente tem feito uma boa campanha nas quadras e também nas duplas do vôlei de praia. Temos feito um bom trabalho.

A dupla do Loide Martha, formada por Iago Gabriel e Richard dos Santos, superou rapidamente o abatimento e logo reconheceu o bom resultado da escola, assim como o coordenador de esportes, Itiel Rodrigues e o técnico Hugo Vizeu. Para chegar à decisão, a equipe derrotou por 2 sets a 0 (18 x 3/18 x 4) o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, e repetiu o placar sobre a Escola Municipal Olímpica Carioca GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, com parciais de 18 a 10 e 18 a 8.

Na decisão pelo bronze, Fábio de Almeida e Luiz Felipe dos Santos, da Juan Samaranch bateram por 2 sets a 0 (18 x 8/18 x 9) o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, formado por Ruan Alves e Herbert de Carvalho.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar