Em dois anos de projeto no handebol, Escola ECO, do Grajaú, chega às semifinais da categoria sub-12 não federada feminina
Clique para ampliar

Em sua segunda participação no handebol, a Escola ECO, do Grajaú, já está colhendo frutos e marcará presença nas semifinais do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Para chegar entre os quatro melhores da categoria sub-12 não federada, as meninas do colégio da Zona Norte bateram por 12 a 8 o poderoso Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá.

Com a velha máxima de juntar educação com esporte, a direção da ECO apostou no projeto de handebol do professor Marcelo Grosso e não se arrependeu. Se em 2018 a escola não teve desempenho convincente, este ano o time conseguiu um brilhante resultado.

— Trabalhamos com o mini hand, que seria a etapa de iniciação, com o mirim (sub-12) e o infantil (sub-14), tanto com os meninos como com as meninas. A escola me dá todo apoio e suporte que preciso, o que é muito bom para o desenvolvimento do projeto. Além disso, os pais também colaboram, confiando no meu trabalho e vindo torcer para os filhos – ressalta Marcelo.

Artilheira do jogo com oito gols, Fabiana Souza é um grande exemplo do sucesso da escola na modalidade. Motorzinho da equipe, a menina — de acordo com o professor —, foi cogitada para fazer parte da seleção carioca infantil do ano que vem. Em quadra ela explica os motivos de tantos arremessos certeiros:

— Duas meninas faltaram hoje, fazendo com que nos esforçássemos ainda mais para jogar. Entrei com o pensamento de que não iria errar e sim que iria acertar e fazer gol. Deu certo – revela a menina.

Agora, a Escola ECO enfrentará o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, na luta por uma vaga na decisão da categoria e, quem sabe, pelo título inédito.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar