Em decisão da Comissão de Disciplina, Souza Amorim é eliminado do Inter 2024 e Seice está fora do futsal sub-15 masculino
O Intercolegial promove a união entre educação e esporte há mais de quatro décadas. Durante este longo período, a credibilidade dos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil nunca foi arranhada e um dos motivos foi o de sempre cumprir fielmente o regulamento, calcado no comportamento adequado e no fair play. Sendo assim, a Comissão de Disciplina teve de tomar medidas diante dos acontecimentos nas semifinais do futsal, realizadas sábado passado (8), no Sesc Nova Iguaçu.
Em reunião nesta quinta-feira (13), com objetivo de analisar os relatórios e súmulas da rodada citada, a Comissão de Disciplina decidiu eliminar o Souza Amorim, da Vila da Penha, do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. O motivo da medida foi o comportamento de sua torcida e de seus atletas na partida contra o Seice, de Caxias, pela categoria sub-18 não federada masculina. A decisão foi baseada nos artigos 18 e 19 do Regulamento do Inter 2024.
A Comissão de Disciplina também determinou a desclassificação do Seice da categoria sub-15 não federada masculina, por inscrever um jogador federado em sua relação de atletas, com base no artigo 7 do Regulamento dos Jogos. Ainda de acordo com o item 2 do artigo 7, a escola também perderá 20 pontos na classificação geral.
A rodada que apontará os campeões do futsal será readequada já que tanto o Souza Amorim, como o Seice não estarão presentes. Ainda de acordo com as decisões tomadas pela Comissão de Disciplina, o GEO Félix Venerando, do Caju, e o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, ficam com os troféus de terceiros lugares das categorias sub-15 masculina e sub-18 masculina, respectivamente.
O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
Voltar