Em crescimento no Inter, Sistema Elite espera evoluir em relação a 2014
Clique para ampliar

Colégio em franca ascensão no Intercolegial, o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, a cada ano sobe na classificação geral da competição. Depois do terceiro lugar em 2014, no entanto, a escola pensa, primeiro, em manter a posição este ano, como revela o coordenador esportivo, Fernando Barreto:

- Estamos em desenvolvimento inicial do nosso projeto, nosso foco maior neste primeiro momento é mostrar aos nossos alunos a grande importância do esporte, da prática esportiva na vida do aluno e como isso pode trazer benefícios. Nosso desempenho em 2014 foi realmente surpreendente, este ano acredito que poderemos melhorar em alguns pontos Manter o terceiro lugar geral seria um resultado muito bom.

Para o decorrer dos Jogos, que retornam em 15 de agosto com as finais do caratê, Fernando espera o mesmo rendimento do ano passado, com a possibilidade de crescimento em algumas modalidades.

- Para o segundo semestre, esperamos manter o bom desempenho do judô em relação ao ano passado. Buscaremos alguns pontos no caratê, natação, vôlei, basquete de rua, hóquei sobre a grama e vôlei de praia – disse Fernando.

Com relação às novidades do Inter - badminton e luta olímpica -, o planejamento traçado pelo Elite indica uma participação modesta, apenas para conhecimento técnico dos esportes.

- Sobre o Badminton e a Luta Olímpica esperamos uma participação para que os nossos atletas conheçam as modalidades, pois como são novas no Intercolegial, não temos parâmetros de avaliação. Gosto de salientar sempre aos alunos e responsáveis que o projeto é acadêmico, que utilizamos o esporte como ferramenta auxiliadora ao processo de aprendizagem – explicou o coordenador. 





Voltar