Em casa, Odete São Paio garante vaga nas semifinais do futsal federado masculino
Clique para ampliar

O ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo, foi palco da sexta rodada do futsal do Intercolegial 35 anos. Sete partidas foram disputadas ao longo do dia: quatro delas pela categoria feminina e três pela masculina. E a equipe da casa fez bonito. Os garotos do Odete São Paio avançaram para as semifinais da sub-18 federada, com vitória por 4 a 2 sobre a forte equipe do Loide Martha, de Caxias.

O técnico do Odete São Paio, Antônio Pedro de Carvalho, o Peixinha, valorizou a vitória da sua equipe e elogiou os meninos do Loide Martha.

— Jogo muito equilibrado. Duas equipes procurando sempre a vitória. Venceu quem errou menos. Tenho que dar os parabéns para o Loide Martha, que tem um time muito bom — afirma.

As meninas não deixaram que o Loide Martha saísse de São Gonçalo sem motivos para comemorar. E foi em grande estilo. Com atuação inspiradíssima e perfeito equilíbrio entre ataque e defesa, golearam por 16 a 0 o Colégio Martin Luther King, de São João de Meriti, pelas quartas de final da sub-18 não federada (foto acima).

O futsal sub-18 feminino teve outros três confrontos. Pelas quartas de final, entre não federadas, o Ômega, de Caxias, bateu por 2 a 1 o Mercúrio, da Pavuna (foto abaixo). Outro que garantiu a vaga para as semifinais da mesma categoria foi a Escola Sesc de Ensino Médio, que venceu por 5 a 4 a Escola Municipal Pio X, ambas de Jacarepaguá. Já o Loide Martha ganhou mais uma, desta vez por 5 a 1, em confronto com o Centro Educacional Elpídio da Silva, de Padre Miguel, pela fase de classificação federada.

No masculino, confronto equilibrado, logo no primeiro embate do dia. O Centro Educacional Souza Amorim, da Vila da Penha, aplicou 6 a 5 sobre o Colégio Mercúrio, da Pavuna, pelas quartas de final do futsal federado. O último duelo também foi emocionante. Isso porque o 4 a 3 do Seice, de Caxias, sobre a Escola Sesc do Ensino Médio, pelas quartas de final do sub-18 não federado masculino, foi decidido nos últimos minutos de jogo. Com a resultado, a equipe da Baixada está nas semifinais.





Voltar