Em campanha radical, Santa Mônica Centro Educacional fatura três das quatro categorias e uma prata na terceira edição do skate
Clique para ampliar

Campeão geral do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) manteve a regularidade de excelentes resultados no segundo Festival do Inter 2019 e dominou amplamente o skate. A escola inscrita por sua unidade de Cascadura faturou três das quatro categorias da modalidade. O Alfa Cem Bilíngue, de Jacarepaguá, faturou o outro título.

A disputa movimentou a tribo dos esportes radicais. Manobras radicais ousadas e por vezes até arriscadas de acordo com as características da modalidade tomaram conta da pista montada no Parque Olímpico de Deodoro. A chuva de flips e ollies foi embalada por uma trilha sonora propícia para a prática do esporte, indo do punk rock ao metal, passando pelo rap e pelo hardcore, animando todos os que prestigiaram a disputa.

Com estrelas de peso como o João Gabriel Suisso, de 14 anos, campeão sub-14, além de nomes como Aline Collomb, 15, e Carlos Eduardo Sobreiro, 18, campeões das categorias sub-18, o SMCE passeou com destreza nos obstáculos. A escola fechou o desempenho quase irretocável com o vice-campeonato sub-14 feminino. Nada que surpreendesse Clécio Martins, professor de Educação Física e técnico de skate.

— Nós esperávamos esse resultado, diante do trabalho que fizemos. Trabalhamos todas as semanas com todos os alunos, desde os mais experientes até os novatos. A escola tem uma boa estrutura para treinamentos, montamos as linhas, indicamos alguns vídeos e acabamos com esse resultado muito positivo — comemora Clécio.

Intruso do skate, o Alfa Cem Bilíngue, de Jacarepaguá, apresentou as irmãs Luisa e Thais Leal Avila, de 13 e 10 anos, respectivamente. A primeira ficou com o ouro e a segunda beliscou o bronze, ambos da sub-14, e conduziram a escola ao topo da categoria.

Uma gama variada de escolas subiu aos demais pódios do skate. Os vice-campeões foram a Escola Municipal Professor Edilson Duarte, de Cabo Frio, na categoria sub-14 masculina, o Sesi Maracanã, na sub-18 feminina e o Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé.

Já as terceiras colocações ficaram com a Escola Municipal Baptistina Teixeira Duffles Lott, de Vista Alegre, na sub-14 feminina, o Marista São José, da Tijuca, na sub-14 masculina, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, na sub-18 feminina e o CEL (Centro Educacional da Lagoa), do Jardim Botânico, na sub-18 masculina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar