Em busca de seu 20º título, Fábio William, técnico do Elite no futsal feminino diz: ‘sou figurinha carimbada do Inter’
Clique para ampliar

Nos tempos de estudante, o tarimbado técnico Fabio William começou a sua trajetória no Intercolegial atuando no handebol pelo Abeu Colégios, de Belfort Roxo. A carreira como treinador teve início na mesma escola e sequência no Albert Einstein, de Nova Iguaçu. Agora, o professor dirige o futsal feminino do Elite Rede de Ensino, está em busca de seu 20º título e espera conseguir na edição histórica dos Jogos.

Tudo começou no handebol, no qual atuou como atleta e como treinador. A identificação com o futsal, no entanto, já se tornou realidade há tempos, consolidada por 17 conquistas. Com as mãos ele foi “apenas” duas vezes campeão. O amor pelo Intercolegial fica claro quando Fábio William começa a lembrar da carreira.

— Eu comecei como atleta no Inter. Era aluno do Abeu Colégios, no handebol. Em 1998, fui selecionado para o Albert Einstein e comecei a minha vida como treinador nos Jogos. Desde então, vim com handebol, vôlei, futsal... Falo para todo mundo que sou feliz com os meus 19 títulos. E estou atrás do meu 20º — conta o professor, que não esconde o orgulho ao lembrar-se da homenagem que recebeu:

— Fiquei muito emocionado em 2019, quando o Serginho (Sérgio Freitas —  produtor do Intercolegial 40 anos) colocou o meu nome no hall da fama da Abadai e do Intercolegial como o cara do futsal por ter conquistado 10 títulos em 11 anos. Todos na categoria sub-18 não federada feminina. São oito pelo Albert Einstein e dois pelo Elite.

Em busca das suas 20 conquistas e de aumentar a sua coleção de troféus no futsal, Fábio William mostrou que não está para brincadeira. Sob seu comando, a equipe sub-15 não federada feminina do Elite Rede de Ensino, inscrita pela unidade da Tijuca, derrotou por 4 a 2 o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, na segunda rodada da modalidade, disputada em Queimados. A resenha com árbitros, técnicos de outras equipes e o delegado, entre outros, mostra o quanto o professor se sente parte da competição.

— É um prazer imenso. Fiquei fora durante este tempo, desde 2019, por conta da pandemia e agora estou de volta. Sou cria do Intercolegial e tenho história para contar. Muitos amigos meus, que fizeram faculdade comigo, na Gama Filho, estão na arbitragem. É uma felicidade imensa por participar. Eu me acho uma figurinha carimbada do Inter — encerra Fábio William, que também dirige o time sub-18 não federado feminino do Elite.

FOTO: Ari Gomes





Voltar