Elpidio da Silva e Sistema Elite terminam em terceiro na Livre
Clique para ampliar

A premiação dos melhores do Intercolegial 2016 reservou um fato que não acontecia na principal competição estudantil do país há tempos. Com 170 pontos somados, Centro Educacional Elpídio da Silva, de Padre Miguel, e Sistema Elite de Ensino, que se inscreve pela unidade da Tijuca, ficaram em terceiro lugar na categoria Livre.

Professor do Elpídio, Egnaldo Guedes comemorou bastante a colocação, ressaltando no trabalho árduo durante o ano para conseguir o feito

- Esse é um título inédito para o Elpídio. Já fomos quarto lugar no geral, ano passado caímos para décimo e este ano ficamos em sexto. Estamos em fase de recuperação, então hoje terminar o Inter com essas duas colocações é muito bom. A competitividade da competição aumentou bastante, principalmente em relação aos adversários, que também cresceram bastante, acirrando ainda mais a disputa – afirma Egnaldo.

Coordenador de esporte do Elite, Fernando Barreto analisa o bom desempenho do colégio em 2016 de uma forma ampla, não apenas na parte esportiva, como também acadêmica.

- Nosso objetivo, por enquanto, não é brigar pelo título geral. A cada ano estamos introduzindo novas modalidades na escola, pontuando e buscando troféu quando pode. Mas o principal é introduzir nas crianças o gosto do esporte e o resultado será conseqüência do bom trabalho. O foco maior do Elite é utilizar o esporte como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem, para que a gente tenha resultados de excelência nos concursos públicos. O Elite é o primeiro lugar do Rio no ENEM e entre os 20 melhores do país, ocupamos os cinco primeiros lugares na Escola Naval, primeiro lugar na Efom – explica Fernando.





Voltar