Elpídio da Silva chega às semifinais das três categorias no basquete 3x3 do Inter 2021
Clique para ampliar

Faltou o título, é bem verdade, mas a campanha do Elpídio da Silva no basquete 3x3 do Inter 2021 foi para lá de satisfatória. Sempre sob o comando do incansável Egnaldo Guedes, a escola de Padre Miguel brilhou por sua regularidade e ficou com um vice-campeonato, um terceiro lugar e um bronze nas três categorias da modalidade, em disputa na Vila Olímpica da Mangueira.

A cada edição do Intercolegial o Elpídio mostra a força de seu projeto revelando muitos talentos. O objetivo agora é usar a excelente campanha no basquete 3x3 para conquistar resultados ainda maiores no ano que vem, com mais confiança e incentivo revigorado para atrair o interesse de novos atletas.

— Perdemos alguns jogadores que terminaram o ensino médio e agora estamos começando a trabalhar estes alunos que ainda estão muito fresquinhos, são muito novos ainda. Vamos começar tudo de novo,  do zero, mas focados para o futuro porque temos talentos para ser explorados e descobertos — garante Egnaldo, salientando a importância da volta do Intercolegial:

— Só o fato de a competição ter acontecido neste ano já foi muito importante.

Conhecido por seu trabalho à frente da escola, o professor não mede esforços para participar do máximo de modalidades possível. O sentimento de dever cumprido parece ser um combustível a mais.

— O trabalho é sempre premiado. Só tenho a agradecer à organização do Intercolegial por fazer a competição durante a pandemia e à criançada pela dedicação. Os alunos participaram com afinco e agora é esperar que no ano que vem as coisas estejam mais próximo de uma normalidade para que a gente possa fazer um trabalho ainda melhor — encerra Egnaldo.

A campanha

As meninas abriram a participação do Elpídio e, após a derrota por 15 a 2 para a forte equipe do ADN Master, do Méier, na semifinal, também não conseguiram passar pelo Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, que ganhou por 10 a 3 a disputa pelo bronze. Já na sub-15 jovem mista, o trio de meninos e meninas chegou ao terceiro lugar do pódio, com vitória por 3 a 2 sobre o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura.

Pela livre masculina, os meninos do Elpídio da Silva se classificaram para a final ao bater por 7 a 5 o Camões Pinhochio, de Jacarepaguá, e por 11 a 3 a Emoc (Escola Municipal Olímpica Carioca) Nicarágua, de Realengo. A missão de desbancar o Loide Martha, de Caxias, era considerada bem difícil e o favoritismo da escola da Baixada prevaleceu na final, com triunfo de 11 a 6.

Na foto acima, a equipe vice-campeã da categoria livre masculino. Abaixo, os vencedores do bronze da sub-15 mista e as meninas que ficaram em quarto na categoria livre.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar