Elite fatura dois títulos nas quatro categorias do vôlei de praia. GEO Nelson Prudêncio e MV1 são campeões uma vez, cada um
Clique para ampliar

A tradição e a novidade andaram juntos na disputa do vôlei de praia do Intercolegial na segunda edição da Grande Final, realizada no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap. Muito forte na modalidade, o Sistema Elite de Ensino faturou dois títulos e um bronze nas quatro categorias. Já o GEO Nelson Prudêncio surpreendeu e beliscou um ouro. O MV1 completou a galeria de vencedores.

Azarão na final contra o Triângulo, de Bento Ribeiro, o GEO Nelson Prudêncio venceu por 2 sets a 1 a decisão sub-18 não federada feminina. Com muita determinação, a dupla feminina da escola da Ilha do Governador começou perdendo o primeiro set por 18/6, devolveu o placar no segundo e fechou o tie-break por 16/14.

Único presente em duas finalíssimas, o Elite derrotou por 2 a 0 o Pedro II, no duelo entre escolas inscritas pela Tijuca, válida pela categoria sub-18 federada masculina. Sob o comando de Lucas Lima, campeão mundial no vôlei de praia infanto-juvenil, que tem Gabriel Bieller, como companheiros, o Elite ganhou com parciais 18/15 e 18/12.

O segundo título do Elite veio com as meninas federadas. A dupla campeã derrotou por 2 sets a 0 (18/2 e 18/7) o GEO Samaranch, de Santa Teresa. Para fechar, a escola faturou o bronze da sub-18 não federada feminina.

Como já é tradição, o MV1 não passou em branco no vôlei do Intercolegial. Colecionador de títulos seja na quadra, seja na areia, a escola, que também é representada por sua unidade tijucana, bateu por 2 sets a 0 o Loide Martha, de Caxias, na finalíssima sub-18 não federada masculina. Sob o comando do professor Bruno Barros, o MV1 chegou ao título com parciais duplas de 18/10.

As demais medalhas de bronze ficaram com o Loide Martha (sub-18 federada masculina); o Triângulo (sub-18 não federada masculina); e o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura (sub-18 federada feminina).





Voltar