Elite é campeão do vôlei de praia sub-18 não federado feminino e conquista a hegemonia da modalidade no Inter 2021
Clique para ampliar

O domingo (5/12) ensolarado no Rio de Janeiro esquentou ainda mais o clima do último dia de competições do Inter 2021. O calor e os jogos equilibrados foram um obstáculo a mais para os participantes do vôlei de praia, disputado no Sesc Nova Iguaçu. Campeãs da categoria sub-18 não federada, as meninas do Elite Rede de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, fecharam a temporada dos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil.

A medalha de ouro na categoria sub-18 feminina finalizou uma campanha irretocável para o Elite no vôlei, que subiu no pódio em todas as categorias, com os dois títulos em disputa na areia e um primeiro e um terceiro lugares na quadra.

A caminhada de Amara Beatriz de Lima e Nahomi Rodrigues rumo à medalha de ouro começou com vitória por 2 sets a 0 sobre Joyce Kelly e Aléxia Gomes, do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, com parciais de 18 a 4 e 18 a 13. A semifinal contra o Elpídio da Silva, de Ana Carolina Correa e Ana Beatriz Torres, foi considerada uma decisão antecipada.

Sob um sol escaldante, a dupla do Elite suou bastante, literalmente, e se classificou para a disputa do ouro com uma vitória por 2 sets a 0. Depois de ganhar o primeiro set por 18 a 14, a escola inscrita pela Tijuca chegou a salvar set point para finalmente fechar a conta em 20 a 18, com sequências incríveis de ralis em que a bola insistia em não cair.

Adversário do Elite na finalíssima, o Loide Martha, de Caxias, formado por Sarah da Conceição e Anny da Silva e Silva, enfrentou uma parada dura na estreia, contra o Sesi Maracanã. A dupla da Baixada ganhou por 2 sets a 1, após perder o primeiro set por 18 a 12 e virar com parciais de 18 a 13 e 15 a 10, num duelo para lá de desgastante. A vitória deu confiança para as semifinais e desta vez o Loide não deu chance batendo por 2 sets a 0 (18 x 9/18 x 8) o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura.

Na briga pelo título, as meninas do Elite e do Loide Martha voltaram à quadra e demonstraram como são guerreiras e protagonizaram um embate de arrepiar. Mais entrosada, a dupla tijucana se impôs e bateu as adversárias de Caxias com um duplo 18 a 11. Muito satisfeito com o desempenho de Nahomi e Amara, o técnico Jonathan Siqueira comemorou os bons resultados como um todo e as atuações de suas pupilas.

— Já tem um tempo que estamos brigando por essa hegemonia no Intercolegial e graças ao bom trabalho ganhamos o vôlei de praia masculino e feminino. O sol castigou as meninas, mas elas conseguiram jogar bem o tempo todo e a gente conseguiu sair campeão — analisa o professor, que também comentou sobre o duelo com o Elpídio da Silva:

— O campeão saiu daquela semifinal. A chave ficou muito forte do nosso lado. A gente tem treinado constantemente desde a liberação dos treinos nesta pandemia e estávamos bem preparados.

Quarto colocado no vôlei de praia sub-18 não federado masculino, o Elpídio da Silva, comandado por Egnaldo Guedes, não saiu de mãos abanando da quadra. Ana Carolina e Ana Beatriz venceram por 18 a 3 o primeiro set contra o SMCE e ficaram com o bronze após a desistência da dupla da escola inscrita por Cascadura, devido ao desgaste causado pelo calor escaldante.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

Na foto abaixo, da esquerda para a direita, as duplas do Loide Martha, do Elite e do Elpídio da Silva, no pódio do vôlei de praia do Intercolegial 2021, uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.


FOTOS: Ari Gomes




Voltar