Duas vezes vice-campeão, Loide Martha se firma como uma das forças do vôlei de praia do Intercolegial
Clique para ampliar

O Loide Martha fechou a participação no Inter 2021 com excelentes resultados no vôlei de praia, última modalidade dos Jogos. Em disputa no Sesc Nova Iguaçu, a escola de Caxias conquistou o vice-campeonato nas categorias sub-18 não federadas tanto feminina, como masculina, as únicas em jogo, com as duplas Sarah Conceição e Anny Stefany Silva e Iago Gabriel Almeida e Richard dos Santos.

Para chegar à decisão, os meninos do Loide Martha derrotaram por 2 sets a 0 (18 x 3/18 x 4) o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, e repetiram o placar sobre a Escola Municipal Olímpica Carioca GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, com parciais de 18 a 10 e 18 a 8. Na briga pelo título, no entanto, foram derrotados por 2 sets a 0, com um duplo 18 a 14, pelo Elite Rede de Ensino, inscrito pela Tijuca.

Camisa 12 do Loide, Iago valorizou bastante a medalha de prata após a disputa do vôlei de praia. Entretanto, o jovem de 17 anos deixou claro que ele e seu companheiro Richard poderiam ter rendido mais em quadra e afirmou que tudo será diferente em 2022, principalmente se pegar o Elite novamente na decisão. Como Richard está com 16 anos, ambos poderão representar o Loide no ano que vem.

— Tenho mais um Inter pela frente e vou tentar buscar. Foi a primeira vez que participei. Ano que vem vamos chegar mais focados e se cair contra eles de novo vai ser diferente. A gente complicou a vida do nosso adversário, mas sabemos que poderíamos dar mais e até sair vitorioso. A gente treina uma vez por semana na Reduc (em Caxias), não tivemos muito tempo, começamos a treinar este ano, mas já viemos forte e medalhamos. Ano que vem a gente vai vir para pegar — garante Iago.

Ao contrário da disputa masculina, realizada com um clima ameno, a competição feminina teve sol forte e calor intenso. Sarah e Anny superaram as adversidades com muita garra e tiveram uma parada dura logo na estreia, contra o Sesi Maracanã. A dupla ganhou por 2 sets a 1, após perder o primeiro set por 18 a 12, e virar com parciais de 18 a 13 e 15 a 10, num duelo para lá de desgastante.

A vitória deu confiança para as semifinais. O Loide não deu chance ao Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, e venceu por 2 sets a 0 (18 x 9/18 x 8). Em novo confronto contra o Elite que valeu título no vôlei de praia, desta vez entre as meninas, a dupla da escola de Caxias foi derrotada por 2 sets a 0 (18 x 11/18 x 11).

Após a final, o técnico Hugo Vizeu ressaltou a importância da boa campanha do Loide Martha no vôlei de praia feminino. O professor estava muito satisfeito com o rendimento de Sarah e Anny e, principalmente, com a força de vontade da sua dupla.

— Foi um sol para cada um na disputa feminina. Um dia muito cansativo e estou muito feliz com o vice-campeonato feminino. Estava pensando que foi o nosso melhor resultado no feminino até hoje — revela Hugo. — Fizemos três jogos e foi uma competição cansativa, debaixo de um sol desses. Tivemos um jogo forte na estreia, contra o Sesi. Foi uma bela final. A dupla do Elite está de parabéns, acho importante frisar porque numa final de alto nível, temos de enaltecer os dois lados. Foi um belo resultado para o Loide — completa o professor.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar