Doutor Sócrates está a uma vitória do título do Desafio Online de Xadrez
Clique para ampliar

O confronto entre as Escolas Municipais Olímpicas Cariocas definirá o campeão do Desafio Online de Xadrez do 38° Intercolegial Sesc/O GLOBO, nesta terça-feira (30/6). A Doutor Sócrates depende apenas de uma vitória sobre a Nelson Prudêncio, que não tem mais chances de título. O Loide Martha será o grande vencedor em caso de qualquer outro resultado.

Depois de empatar com o Loide Martha e levar vantagem no critério de desempate, a Doutor Sócrates, de Guaratiba, só precisa bater a Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, para chegar à primeira colocação e confirmar seu favoritismo. Sob o comando do professor Charles Gonçalves, a escola da Zona Oeste está ciente das dificuldades, mas encara o desafio com bastante confiança.

Surpresa do Desafio de Xadrez Online, o Loide Martha arrancou um empate com a Doutor Sócrates e já mostrou evolução no segundo dia da competição. As vitórias em três dos quatro duelos com a Nelson Prudêncio garantiram o segundo lugar à escola de Caxias, que vai esperar de camarote o desfecho da competição.

De acordo com o regulamento, a Doutor Sócrates e a Nelson Prudêncio disputarão quatro jogos simultâneos, válidos pelas quatro categorias do torneio: sub-18 livre; sub-18 não federada; sub-15 não federada; e sub-13 não federada. As equipes são mistas, compostas por meninos e meninas, em proporção definida pela escola.

A supervisão do Desafio de Xadrez Online será do coordenador de xadrez do Inter, o árbitro internacional Élcio Mourão, em parceria com Igor Mourão, árbitro auxiliar e Grande Mestre Nacional.

O 38° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.






Voltar