Dono de múltiplos talentos, Gabriel Bernardo espera melhorar no tênis de mesa de 2015
Clique para ampliar

Aluno da Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, do Maracanã, Gabriel Ribeiro Bernardo tem muitas habilidades. Ele anda de skate, dança break, canta rap e já se aventurou até como príncipe em festa de 15 anos. Mas, há alguns meses, meio que por acidente, descobriu que também poderia ser atleta de tênis de mesa. E, neste sábado, disputou sua primeira competição pela escola da rede pública, terceira colocada na livre federado masculino da modalidade, disputada no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador.

– Fui ao colégio para ter aula de futsal e o professor não apareceu. Então, entrei na sala de jogos e comecei a ganhar de todo mundo no tênis de mesa. Já gostava de brincar, mas nada sério. A professora me inscreveu no Intercolegial e vim disputar a competição – conta o garoto, de 15 anos, aluno do primeiro ano do ensino médio.

– Quando vou fazer algo me dedico muito. Foi assim com skate, mas depois cansei. Acabei sendo chamado para fazer rap também e encarei. E também já fui príncipe em festinha de 15 anos. Sempre me esforço bastante para ser o melhor possível no que faço – completou.

Na disputa do Intercolegial ele não foi muito longe na categoria jovem não federado e explicou que teve pouco tempo para treinar. No entanto, ele garante que vai praticar com afinco para buscar algo maior em 2015.




Voltar