Divisão de títulos no futsal, com seis escolas campeãs em igual número de categorias
Clique para ampliar

Seis campeões dividiram os troféus nas finais do futsal. A modalidade mais popular do Intercolegial foi disputada com parte da Grande Final, no ginásio do Cefan, que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha. Nenhuma escola conquistou mais de uma categoria.

Uma das surpresas foi o Celc, de Bonsucesso, que venceu por 5 a 4 na decisão por pênaltis o Odete São Paio, de São Gonçalo, na decisão sub-18 federado masculino. A partida havia terminado empatada em um gol no tempo normal.

Pela categoria sub-14 não federada feminina, o Loide Martha, de Caxias, confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 o Odete São Paio.

Já na sub-18 não federada feminina o Loide Martha levou a pior. Num duelo emocionante, o Albert Einstein, de Nova Iguaçu, venceu por 4 a 3 o adversário de Caxias. O gol decisivo foi marcado nos instantes finais do clássico da Baixada e deu o oitavo título seguido às meninas do Albert Einstein.

E teve mais disputa de pênaltis nas finais do futsal. Desta vez pela sub-14 não federada masculina, cujo título ficou com o Censa, de Campos. Após empatar em 0 a 0 com o São Lucas, de Santa Cruz, a escola do Norte Fluminense conseguiu sagrar-se campeão vencendo por 8 a 7 nas penalidades.

As meninas do Triângulo, de Bento Ribeiro, confirmaram a tradição da escola da Zona Norte entre as federadas e venceram por 2 a 1 o Loide Martha para ficar com o troféu sub-18.

A última partida da final do futsal ficou para o duelo entre o Ciep Guilherme da Silveira Filho, de Bangu, e o Seice, mais um representante de Caxias. A escola da Baixada levantou a taça ao vencer por 3 a 1.





Voltar