Dividido entre os estudos e o judô, Nicollas Dias, aluno do Sistema Elite, ainda arruma tempo para se dedicar à musica
Clique para ampliar

O judô já existe há algum tempo na vida de Nicollas Dias. O jovem de 15 anos, no entanto, estreou apenas em 2019 no Intercolegial Sesc O GLOBO, após pausa nos treinamentos para focar nos estudos. E o retorno ao esporte foi triunfal para o aluno do Sistema Elite de Ensino, com direito a uma medalha de prata na categoria 15/16 anos federada até 81 kg, nos tatames da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.

Muito focado, o judoca tem uma rotina intensa de estudos e treinamentos. Nos momentos de lazer, costuma se divertir e aproveitar a companhia de quem ele gosta.

— Minha vida ultimamente se resume a estudar e a treinar judô. Mas fora disso arranjo um tempo para andar de bicicleta e sair com minha família ou meus amigos. É sempre bom para descansar a mente — conta o garoto, que está np primeiro ano do ensino médio e estuda da unidade do Elite de Nova Iguaçu, mas mora em Queimados, ambos na Baixada Fluminense.

Muso dos tatames no Inter 2019, Nicollas deseja se tornar oficial da Marinha e depois caminhar rumo à Polícia Federal, seu grande sonho. E entre estudos, judô e sonhos, ele ainda arruma tempo para evoluir em outra grande paixão: a música.

— Sou bem eclético em questão de gosto musical, mas ultimamente tenho ouvido muito rap. Amo tocar violão e bateria. Comecei com cinco anos, na igreja que minha mãe me levou. Um músico de lá achou que eu levava jeito e me passou alguns ensinamentos — finaliza.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar