Direto da fonte: premiação do Intercolegial conta com presenças de Juciely e Giovani, ídolos do vôlei
Experiência à disposição dos alunos. Exemplos para se inspirar e sonhar com caminhos parecidos não faltaram aqueles que estiveram presentes na tradicional Festa de Encerramento do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. O evento, que estava fora do calendário dos Jogos desde 2021, foi realizado no Circo Voador, na Lapa, e teve a presença de Juciely e Giovani Gálvio, ídolos do vôlei nacional, que participaram da cerimônia de premiação.
A primeira, ex-central da seleção brasileira, disputou os Jogos Rio 2016 e defendeu o Sesc Flamengo em 14 temporadas nos mais de 20 anos de carreira no esporte. E foi na época de estudante e em competições como o Intercolegial que ela começou a trilhar a estrada de sucesso.
— Eu posso dizer que a escola foi fundamental na minha formação. Sou de Minas Gerais e comecei jogando na escola. Foi no Intercolegial local, depois joguei pela minha cidade. Isso impacta muito a vida de uma pessoa. A oportunidade transformou minha vida — conta a ex-jogadora.
Bicampeão olímpico e campeão mundial de vôlei, Giovani Gavio também marcou presença na festa. Um dos maiores nomes da história do vôlei brasileiro, com mais de 400 jogos pela Seleção, também deixou seu recado aos mais de 500 alunos presentes no evento.
— Vários atletas do esporte brasileiro tiveram esse começo. É uma semente que está sendo plantada. O talento pode ser detectado e a oportunidade para que eles cresçam vai aparecer — endossou.
Depois de mais de seis meses de temporada e sete modalidades disputadas, os campeões do Inter 2024 tiveram a honra de receber os troféus das maõs de Juciely e Giovani, que tanta alegria deram para os brasileiros. Os principais destaquem foram a Santa Mônica Rede de Ensino, campeã geral dos Jogos e das categorias jovem e livre e segunda colocada do Intersolidário; e o Loide Martha, de Caxias, vencedor do Intersolidário e vice-campeão geral e das categorias jovem e livre.
— Super importante poder mostrar para os estudantes o valor que o esporte tem através desses campeonatos. É importante essas escolas terem noção do quanto esses alunos podem ascender com o esporte. É uma satisfação enorme estar aqui — finalizou Juciely.
O 42° Intercolegial Sesc/O Globo é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTO: Ari GomesVoltar