Dez passos para definir campeão do Intercolegial Olímpico
Clique para ampliar

A delegação do Time Intercolegial mostrou destreza técnica na Olimpíada. Agora, chegou a vez dos futuros atletas exibirem seus conteúdos esportivos nos ginásios de colégios do Rio.

O primeiro semestre, que contou com seis modalidades, terminou dia 17 de julho, com as finais do basquete 3x3. Já o segundo reserva mais 10 esportes e muitos pontos e medalhas em jogo na luta pelo título do 34º Intercolegial Sesc/ O Globo.

A largada será dada no dia 3, quando acontecerá a rodada inicial do hóquei sobre grama, e se encerrará dia 20 de novembro, data das finais do vôlei de praia. Nesse meio tempo, muitas disputas em vôlei, handebol, caratê, luta olímpica, judô, natação, polo aquático e atletismo, estarão movimentando quadras do Sesc e de outros locais na cidade.

Ótima oportunidade para GEO Juan Antônio Samaranch, atual bicampeão dos Jogos, ampliar sua vantagem na classificação geral, já que defende pódios no handebol, vôlei, atletismo, judô e luta olímpica. Porém, outras agremiações podem se aproximar do líder.

Maior detentor de títulos do Inter, o Colégio Santa Mônica aposta nos esportes aquáticos, no vôlei, no vôlei de praia e nas lutas para ficar entre os três primeiros; assim como o Sistema Elite, que também faz bonito no vôlei, vôlei de praia, natação, caratê, judô e luta olímpica.  

GEOs Doutor Sócrates e Félix Mieli Venerando apostam no atletismo, vôlei, handebol e luta olímpica para continuarem entre 10 primeiros. Já o Loide Martha quer repetir a boa campanha na natação, assegurar os pontos no vôlei de praia e handebol e abocanhar outros no vôlei e no atletismo. Retornando ao Inter este ano, o Santa Mônica Centro Educacional investe suas fichas no handebol, na natação e no judô para se fixar no topo. 





Voltar