Determinada, Luiza espera representar o Brasil nas quadras pelo mundo afora
Clique para ampliar

Guerreira dentro de quadra, Luiza Silva Ferreira e suas companheiras do Sistema Elite de Ensino disputaram a primeira decisão do vôlei no Sesc Tijuca. A sorte não estava ao lado delas, que ficaram com a prata após perderem por 2 sets a 0 (25/12 e 27/25) para o forte time do CEL, pela categoria sub-18 federada.

Nem por isso Luiza deixou o bom humor de lado e, pelo contrário, demonstrou espírito esportivo após a derrota. No auge dos seus 16 anos, a camisa 9 do Elite – escolhida como musa das finais – não é só um rostinho bonito e comprova mostrando muita determinação no esporte. Nas horas vagas, prefere se desligar um pouco do vôlei e aproveitar a vida, como toda menina de sua idade.

– Gosto bastante de sair com os amigos, eles me alegram e me fazem bem, principalmente quando vamos para as festas, onde me divirto com todos. Quando não estou com eles, fico em casa descansando, ou dormindo mesmo – revelou a atleta, que, como desejo de muitas finalistas do Intercolegial, sonha fazer parte da Seleção Brasileira de Vôlei.

– Tenho treinado forte com as minhas companheiras e me dedico sempre em todos os jogos. Espero um dia vestir a camisa amarela e representar o vôlei brasileiro em todas as competições, principalmente nos Jogos Olímpicos – disse Luiza, que vê o senso de humor um fator diferencial no ser humano:

– Eu adoro pessoas engraçadas! Acredito que uma pessoa alegre pode mudar o dia e até mesmo a vida de quem está pra baixo.




Voltar