Desfile de Abertura do Intercolegial 35 anos será no próximo domingo, às 10h
Clique para ampliar

Há 35 anos, após o acendimento da pira, a tradicional frase "Declaro oficialmente aberto o Intercolegial", marca o início de mais um ano da maior competição entre estudantes do Brasil, que celebra a união do esporte com a educação. Falta muito pouco para o começo da edição de 2017, que recebeu inscrições de 208 escolas. O Desfile de Abertura será neste domingo (16/04), a partir das 10h, na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico da Barra.

No evento, já serão conhecidos os dois primeiros campeões, com as disputas de melhor apresentação do tema "Esporte é Vida" e do concurso entre torcidas. Os vice-campeões e os terceiros colocados nas duas frentes também receberão taças e haverá distribuição de pontos até a oitava colocação pela primeira vez na história dos jogos.

A entrada de todos os participantes será pelo Portão 5. Após o acesso, os componentes das escolas que irão desfilar receberão orientações para se dirigir à concentração, enquanto torcedores e acompanhantes serão encaminhados para as arquibancadas do ginásio. A concentração dos colégios está marcada para o período das 8h às 9h30.

O desfile será aberto pela a musa e pelo muso de 2016: Lais Melo, do Colégio Vasco da Gama; e Gabriel Izoton, do Colégio Brigadeiro Newton Braga.

Diretamente de Niterói, a Banda Oriente será a atração musical da grande festa de abertura. O grupo de rap está na estrada desde 2008.

Patrocinador master do Intercolegial, o Sesc apresentará seus projetos esportivos, entre os quais o carro-chefe é o vôlei, tanto o masculino e como o feminino.

Os três primeiros colocados do Intercolegial 2016 participarão ativamente do Desfile de Abertura. Caberá à Júlia Fernandes Alves, atleta de judô, natação e atletismo e aluna do GEO Juan Samaranch, atual campeão geral, a condução da tocha olímpica. A judoca Luiza Moncalvo Lopes Machado Cruz, foi escolhida pelo Santa Mônica Centro Educacional,  segundo colocado, para fazer  o juramento olímpico, ao lado de um professor e um árbitro indicado pela organização. A guarda das bandeiras será feita por Arthur Pereira (xadrez e handebol); Rapahel Junior (basquete); Samara Medeiros (vôlei); e Camille Fernandes (vôlei), estudantes do GEO Félix Venerando, que ficou em terceiro lugar.

Clique aqui e confira o regulamento do Desfile de Abertura do Intercolegial 35 anos.




Voltar