Desempenho de trigêmeos é uma das armas do Sistema Elite, campeão em três categorias do judô
Clique para ampliar

Única escola a conquistar três títulos no judô do Intercolegial 2014, o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade Tijuca, pulou da quarta para a terceira colocação geral dos jogos. Entre os talentos apresentados pelo colégio — campeão das categorias federadas (masculino e feminino) e por equipes entre as meninas —, estão os trigêmeos da família Ismael: Valeska, Diego e Thiago. 

O trio, que se destacou nos tatames da Escola Estadual Metodista, em Queimados, já acumula títulos nacionais e sul-americanos. Valeska, por exemplo, foi campeã pan-americana no México, em 2012.

— Nós começamos juntos a praticar judô, com apenas 4 anos. No começo, meus irmãos ficaram mais empolgados. Mas depois eu passei a gostar também — disse Valeska.

Diego também foi campeão pan-americano, na competição deste ano, em Porto Rico. Apesar de ele e Thiago serem gêmeos, eles disputam em categorias diferentes.

— Nesse mesmo pan que meu irmão Diego foi campeão, eu fiquei em terceiro, ele na categoria menos 36kg e eu na categoria menos 53kg. Disputamos em categorias diferentes e nunca nos enfrentamos — contou Thiago, sem saber ao certo qual dos irmãos levaria a melhor em uma disputa entre eles:

— É difícil dizer, mas vai dar uma disputa boa, eles são muito bons (risos). 

Como não poderia deixar de ser diferente, o trio fez valer o favoritismo. Cada um faturou uma medalha de ouro em sua categoria e ajudou o Sistema Elite a conquistar um lugar no pódio do Intercolegial 2014.





Voltar