Desclassificado no basquete sub-18 não federado masculino, Censa joga suas fichas entre as meninas da mesma categoria
Clique para ampliar

A vaga nas quartas de final do basquete sub-18 não federado masculino escapou por três pontos. O Censa, de Campos, foi derrotado por 36 a 33 para o Notre Dame, de Ipanema, no ginásio do Centro Educacional Luiz de Camões, em Jacarepaguá. A escola do Norte Fluminense, no entanto ainda tem a chance de tentar a classificação com as meninas da mesma categoria.

O duelo feminino — contra o Loide Martha, de Caxias —, vale vaga nas semifinais e é considerado uma final antecipada da categoria. O local e a data ainda não foram definidos.

Sempre presente nas fases decisivas do basquete, o Censa vinha de vitória por 49 a 11 sobre o Palas, da Tijuca. A desclassificação foi considerada prematura, mas nem por isso houve clima de desânimo. Logo após o revés, todos falaram em se preparar melhor e voltar ainda mais fortes para o Intercolegial do ano que vem.

A técnica Laura de Andrade, de apenas 20 anos, ressaltou a importância de participar da maior competição entre estudantes do Brasil.

— O Intercolegial é uma das mais importantes competições estudantis que eu conheço. Além da prática esportiva, temos a oportunidade de conhecer outras equipes e pessoas que estão envolvidas diretamente com o esporte — afirma a professora, que é auxiliar do técnico Dudu (Carlos Eduardo).




Voltar