Desafio Percepção serve de preparatório para o Inter
Clique para ampliar
Em preparação para a disputa do hóquei sobre a grama no 33º Intercolegial Oi Galera/ O Globo, alguns colégios participantes da modalidade estão realizando campeonatos internos. No último sábado, Colégio Percepção (Irajá), Sistema Elite de Ensino (Tijuca), Escola Municipal Rosa da Fonseca (Deodoro) e CAp Paulo Gissoni (Realengo) disputaram o Desafio Percepção. O torneio foi organizado pelo treinador argentino Eduardo Righi, há 15 anos radicado no Brasil. Além dos colégios, o evento contou com a presença de atletas norte-americanas da empresa Global Players, que está em Intercâmbio no Brasil. Algo bastante celebrado por Eduardo Righi
- Queremos aproveitar ao máximo esta oportunidade, que também vai dar aos nossos atletas a possibilidade de futuros intercâmbios no exterior. Todos estão sendo orientados a reforçar ou começar a aprender inglês – disse Righi.
Coordenador do hóquei no Intercolegial, Eduardo agradece o apoio dado pela Abadai Eventos, produtora dos jogos entre estudantes mais tradicional do Brasil, no desenvolvimento do esporte nas instituições de ensino:
- Queria dar o meu agradecimento e o reconhecimento ao Inter, que tem permitido e ajudado muito a desenvolver a modalidade não só entre colégios, mas também no estado do Rio de Janeiro como um todo – disse o argentino.
 Eduardo foi treinador da Seleção Brasileira entre 2000 e 2003 e responsável pelo inédito quinto lugar no Pan-Americano da modalidade, em 2002, nos Estados Unidos. Difusor do esporte no país e no Rio de Janeiro, aproveitou as instalações de hóquei na Vila Militar (Deodoro), para iniciar um projeto chamado Deodoro Hóquei. Desde 2007, o trabalho vem se expandindo na cidade e revelando atletas de nível nacional.



Voltar