Derrota por três pontos abala o muso João Lauro, mas não arranha o amor pelo basquete
Clique para ampliar

Autor de seis dos 28 pontos do Notre Dame, de Ipanema, na final da categoria sub-18 não federada no basquete do Intercolegial 35 anos João Lauro Carneiro não saiu do ginásio do Sesc Ramos com o título. A frustração pela derrota por apenas três pontos (31 x 28) para o Senador Camará (Cesc), de Nova Iguaçu, estava no rosto do ala-armador.

O jovem de 18 anos, no entanto, não saiu de quadra somente com a medalha de prata no peito. A escolha como muso da rodada decisiva da modalidade acabou amenizando um pouco a frustração por não ter sido campeão.

Depois da final, João garantiu que não será um resultado adverso que vai tirar seu sonho de poder atuar em algum time grande da NBA. Mesmo sabendo das dificuldades que enfrentará pelo caminho e que já o fez ver a necessidade de um plano B

— Caso não consiga me tornar um jogador profissional de basquete, quero me formar em engenharia, com especialização na área civil — afirma o aluno do terceiro ano do ensino médio.

João namora há três meses com Gabriela, de 17 anos, aluna do Colégio Santo Inácio. Os dois se conheceram no carnaval, nos blocos das ruas de Ipanema.





Voltar