Depois de perder cobrança na disputa do título, definido nos sete metros, Samanta volta a bater e marca gol decisivo para o Cesc Suzano
Clique para ampliar

Ninguém esquece um título. Para Samanta Martins, campeã do handebol sub-16 livre do Intercolegial 2021, pelo Cesc Suzano, o significado da competição, disputada numa tarde marcada por fortes emoções, vai mais além. A modalidade foi realizada em um único dia no Centro Municipal de Nilópolis, e a camisa 10 do time de Guaratiba foi decisiva na vitória sobre o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, na finalíssima. Ou segundo suas próprias palavras:

— Como disse para o meu técnico, eu sou dominante.

Se no futuro passar um filme da campanha vitoriosa do Cesc na cabeça de Samanta, o começo será ao meio-dia de um sábado ensolarado e atuação de gala na estreia, com placar de 26 a 15 sobre o Loide Martha, de Caxias. Depois de marcar nove gols na primeira partida, a jovem de 15 anos não repetiu a grande atuação, mas teve papel importante na classificação para a final e marcou cinco gols no difícil triunfo por dois gols de diferença (18 x 16) sobre o Recriando, de Jacarepaguá.

Assim como na maioria dos sucessos do cinema, o final feliz parecia impossível. A decisão com o Cesc Camaradinha,então, daria um filme à parte. Depois de uma boa atuação no primeiro tempo, o Cesc Suzano viu o rival virar a partida e chegar aos instantes finais com vantagem de um gol (17 x 16). Foi aí que Samanta mostrou porque é dominante. A camisa 10 não hesitou em bater um tiro de sete metros no fim do segundo tempo. O seu quinto gol na decisão empatou a partida e levou a disputa do título para os... sete metros.

Nas cobranças, Samanta teve a decisão do ouro nas mãos, na quinta batida, mas acertou a trave. Nos arremessos alternados, teve personalidade. Logo na sequência resolveu tentar novamente e fez o gol. Quis o destinho que a goleira Melysse Rocha garantisse o caneco e o final feliz com a defesa do último tiro.

O papel principal, no entanto, foi mesmo de Samanta, que esbanjou felicidade.

— É muito gratificante fazer o último gol, ter essa responsabilidade e um pouco mais de visibilidade. Fiquei um pouco nervosa, foi bem suado. Deu medo de perder a cobrança de novo, mas está tudo bem — comemora a camisa 10.

Samanta revelou ainda que a equipe tem uma amizade forte fora das quadras e que todas gostam muito de se divertir juntas. Uma dos programas prediletos é gravar vídeo nos Tik Tok, mas ela garante que é tímida. Apesar de fazer filmes, ela garante que não posta nenhum e nem deixa as amigas postarem. Pelo jeito, o talento está mesmo restrito às quadras.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar