Dennys (carregado pelo companheiro) brilha com defesas em três cobranças na disputa dos tiros de sete metros
Clique para ampliar

Em uma rodada em que três finais de seis foram decididas no tiro de sete metros, o time que tem um grande goleiro pode ter boa vantagem. Foi assim com o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, que, após empatar no tempo normal em 8 a 8 com a Escola Jardim Maravilha, de Guaratiba, viu no seu goleiro, o garoto Dennys Ferreira, a redenção para a conquista do título no handebol sub-12 no Intercolegial 35 anos. O camisa 1 da escola de Santa Teresa pegou três tiros de sete metros na vitória por 11 a 10 (3 x 2), colocando sua equipe no ponto mais alto do pódio.

Sem conseguir conter as lágrimas de emoção, Dennys destacou o desempenho do time dentro das quatro linhas. O garoto revelou também que nunca gostou muito de ser goleiro, mas que de algum tempo para cá viu desabrochar essa paixão.

— Treinamos desde o sexto ano para chegar aqui e darmos nosso melhor. Até então eu nunca gostei de jogar handebol. Foi no fim do ano passado que eu peguei a manha de ser goleiro e, aí virei titular. Foi quando uma das minhas professoras, que já saiu do colégio, me convenceu a fazer o teste de goleiro. Então, vi que era bom e comecei a focar nisso. Um dia quem sabe viro profissional — conta o jovem de apenas 12 anos, antes de comentar como o esporte pode mudar o mundo das pessoas:

— Eu venho de um lugar que é comunidade. Moro na Pereira da Silva, em Laranjeiras. Onde eu estudo, em Santa Teresa, tem muito risco, tem tiro, um monte de coisa. Eu nunca sonhei que iria chegar num lugar desses, ganhar o Inter. Estou muito feliz por isso.

Na foto abaixo, Dennys (à direita) segura o troféu do GEO Samaranch na comemoração do título.





Voltar