Decisões das quatro categorias do vôlei de praia estão definidas
Clique para ampliar

O vôlei de praia do Intercolegial 35 anos já está com as disputas pelos títulos das quatro categorias definidas. A fase classificatória e as semifinais foram realizadas no Sesc Madureira, antes do recesso das férias escolares de julho. Os campeões da modalidade serão apontados na Grande Final, principal novidade dos jogos, marcada para o dia 26 de agosto, no Cefan, que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha.

Líder na classificação geral, o Santa Mônica  Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, brigará pelo ouro da categoria livre masculina, em confronto com o Loide Martha, de Caxias. A escola também jogará pelo bronze da livre não federada masculina, contra o Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, de Santa Teresa.

Já o GEO Felix Venerando, do Caju, segundo colocado do Intercolegial 35 anos, também terá chance de marcar pontos importantes no vôlei de praia. As meninas disputarão a final da livre não federada, contra o Triângulo, de Bento Ribeiro.

Atual tricampeão geral seguido dos jogos, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, que ocupa a terceira colocação geral de 2017, está na briga por dois bronzes entre as meninas: contra o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, na livre não federada; e contra o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, na livre.

O Triângulo e o Loide Martha se classificaram para duas decisões. Além da final com o GEO Félix (livre não federada feminina), o primeiro decidirá o título da  livre não federada masculina com o MV1, inscrito pela Tijuca. Já a escola da Baixada, que enfrentará o SMCE na livre masculina, ainda tentará o ouro da livre feminina, com o Sistema Elite.

A disputa pelo bronze da categoria livre masculina, entre o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e o Abeu Colégios, de Belfort Roxo, encerrarão a disputa do vôlei de praia.

A Grande Final será a principal atração da segunda etapa do Intercolegial 35 anos, que terá início nos primeiros dias de agosto. No evento, além dos duelos pelos títulos do futsal, serão conhecidos os campeões de mais quatro modalidades: atletismo, natação, vôlei de praia e skate, este último será disputado pela primeira vez na maior competição entre estudantes do Brasil.

O segundo semestre dos jogos, que terá início com a primeiro rodada do vôlei, no dia 12 de agosto, ainda terá as disputas de basquete 3x3; judô; e xadrez, além do quiz, que será mais uma novidade de 2017. A tradicional Festa de Encerramento fechará o ano, no início de dezembro.





Voltar