Daniel é referência do Pio XI em quadra e mostra futuro para treinador
Clique para ampliar

Daniel Sardinha é mais que uma estrela. É a referência em quadra do professor Eduardo Monteiro no Instituto Pio XI. Tanto que em quadra, o jovem de 18 anos marcou 30 dos 59 pontos da escola de Ramos na vitória (59 x 15) sobre o Triângulo, de Bento Ribeiro, em confronto válido pela categoria sub-18 não federada na estreia do basquete no Intercolegial 35 anos, no ginásio do Sesc de Ramos.

– Ele é um garoto muito bom, está na rede há 10 anos e este é o último ano dele no colégio. É uma voz minha em quadra, funciona quase como um auxiliar técnico – revela Dudu, que fez uma pequena análise da estreia do time:

– Alguns faltaram por motivo de saúde, mas viemos com um número bom de atletas. O início foi complicado pela falta de rodagem de alguns, mas foram crescendo ao longo do jogo. 

Assim como o treinador, Daniel também acha que seus companheiros entenderam melhor o jogo a partir do segundo quarto em diante. 

– Essa é uma equipe renovada, com uma molecada nova e forte, muito boa para o campeonato. Terminamos o primeiro quarto com cinco pontos atrás, mas melhoramos nos seguintes para virar e criar uma boa vantagem – disse o jovem. 

Aluno do terceiro ano do ensino médio, Daniel sonha em seguir carreira no esporte, mas já tem outros planos em mente, caso não consiga realizar seu sonho. 

– Penso em fazer engenharia civil ou de petróleo, com foco na UFRJ ou na PUC – encerrou o menino.





Voltar