Congresso técnico do vôlei de praia será nesta quarta-feira (24/11), às 14h, no Santa Mônica Centro Educacional, em Madureira
Clique para ampliar

Última modalidade do Inter 2021, o vôlei de praia está marcado para os dias 4 e 5 de dezembro, no Sesc de Nova Iguaçu. Antes, no entanto, os responsáveis pelas escolas tem um compromisso. Nesta quarta-feira (24/11), às 14h, será realizado o Congresso Técnico da modalidade, na unidade de Madureira do Santa Mônica Centro Educacional. Vale ressaltar que, de acordo com o protocolo sanitário apenas um representante por escola poderá comparecer.

Assim como no handebol e no vôlei, o vôlei de praia terá formato de disputa em um único dia, com 8 jogos da categoria livre não federada masculina no dia 4 de dezembro (sábado) e 10 confrontos pela livre não federada feminina no dia 5 do mesmo mês (domingo).

A participação nos congressos técnicos é fundamental para que as escolas saibam como a modalidade será desenvolvida. Vale lembrar que o responsável pelo colégio terá de entregar a ficha de inscrição dos atletas com o atestado médico para confirmar a participação. Adotado com sucesso nas cinco modalidades disputadas no Inter 2021, o protocolo sanitário, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês, torna o evento ainda mais importante.

Seis modalidades fazem parte da programação do Intercolegial 2021, uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai. Além do handebol e do vôlei, já foram disputados o xadrez, o skate e o basquete 3x3.

Confira os participantes do vôlei de praia:

Categoria sub-18 não federada masculina

Escola Municipal Olímpica GEO Juan Antônio Samaranch — Santa Teresa
Loide Martha — Caxias
Elite Rede de Ensino — Tijuca
Camões Pinochio (Centro Educacional Luiz de Camões) — Jacarepaguá
Cesc Camaradinha (Centro Educacional Senador Camará) — Nova Iguaçu
Santa Mônica Centro Educacional — Cascadura
Elpídio da Silva — Padre Miguel
CEL (Centro Educacional da Lagoa) — Jardim Botânico

Sub-18 não federada feminina

Juan Samaranch
Loide Martha 
Elite Rede de Ensino
Escola Municipal Olímpica GEO Nicarágua — Realengo
Camões Pinochio
Cesc Camaradinha
Santa Mônica Centro Educacional
Elpídio da Silva
CEL
Sesi Maracanã

FOTO: Ari Gomes





Voltar