Congresso técnico do basquete será amanhã, quarta-feira (3), às 14h, no Sesc Madureira
Clique para ampliar

A bola vai subir para a disputa da primeira rodada do basquete do Intercolegial 40 anos, neste sábado (6/8). Antes do início dos confrontos, no entanto, as escolas já têm compromissos importantes. A confirmação das inscrições terminou no último minuto desta segunda-feira (01). O próximo passo é o congresso técnico da modalidade, amanhã, quarta-feira (3/8), às 14h, no Sesc Madureira.

O encontro é indispensável para que as escolas possam ter conhecimento sobre o desenvolvimento da competição, além de tirar dúvidas sobre o regulamento. Para quem garantir vaga no basquete vale a pena lembrar algumas recomendações fundamentais. A relação nominal gerada na inscrição eletrônica no site do Intercolegial deverá ser impressa e entregue durante o evento. Será obrigatório que o documento esteja assinado e carimbado pelo diretor da escola e por um médico, atestando que os alunos estão em perfeitas condições de saúde para os jogos. Caso os atestados sejam individuais, o mesmo deve ser grampeado na ficha do atleta.

Os critérios para validação da vaga no basquete foram: ordem de inscrição geral; ranking de 2019 (primeiro e segundos colocados de cada modalidade e categorias, já garantem vagas direto); participação no Desfile de Abertura; e cumprimento de todos os prazos das inscrições. Quatro categorias não federadas estarão em jogo: sub-15 feminina; sub-18 feminina; sub-15 masculina; e sub-18 masculina. Atletas nascidos até 2007 (inclusive) estão aptos a participar das categorias sub-15, enquanto os nascidos até 2004 (inclusive) poderão disputar as sub-18.

Assim como o futsal, disputado no primeiro semestre do Inter 2022, o basquete volta depois de três anos. Os campeões da edição anterior foram o Censa, de Campos, que ganhou as categorias sub-18 não federadas tanto na disputa feminina, como na masculina; o Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário, campeão sub-18 federado masculino; o ADN Master, do Méier, ficou com o título sub-18 federado feminino; o Ciep Mário Cezar Gomes, de Cachoeiras de Macacu, faturou a sub-15 não federada feminina; e o GEO Félix Venerando, do Caju, venceu a sub-15 não federada masculina.

FOTO: Ari Gomes




Voltar